Marcílio Dias precisa do título do hexagonal para ir a Copa do Brasil

Regulamento Copa do BrasilO Avaí Futebol Clube tem pontuação suficiente no Ranking de Clubes da CBF para disputar a Copa do Brasil de 2015 sem conquistar nenhuma das três vagas catarinense na competição. E isso causa uma dúvida em muitos marcilistas, inclusive em mim: o Marcílio Dias se classificaria para a competição se terminar o hexagonal em segundo lugar e o Avaí em primeiro? Mas a resposta é não.

Está muito claro no regulamento da Copa do Brasil como funciona a classificação para as 86 vagas da competição. Vão os seis brasileiros da Libertadores da América, os vencedores das 70 vagas estaduais (Santa Catarina tem três) e depois, os 10 melhores ranqueados que não conquistaram vaga. Como tem que ser nessa ordem, se o Avaí for campeão da Taça Santa Catarina, ele vai para a competição pelo estadual abrindo uma vaga pelo ranking da CBF.

Assim, o Marcílio Dias só disputa pela primeira vez na história a Copa do Brasil se for o campeão do hexagonal. Para isso, precisa vencer o Atlético de Ibirama por dois gols ou mais de diferença no próximo sábado, em Itajaí, e torcer para Chapecoense e Avaí empatarem no Oeste do Estado.

Deixe um comentário