Um retrato da Divisão Especial do Catarinense

26/09/2013

Em alguma ponto da tarde de quinta-feira o Brusque consegue efeito suspensivo para a punição recebida no tribunal (TJD-SC) por causa da confusão da partida que não terminou contra o Marcílio Dias. A equipe perdeu três mandos de campo e os pontos daquele jogo foram para o Marcílio Dias.

20h30 – Brusque entre em campo contra o Concórdia, quem vencesse ficaria com o segundo acesso à primeira divisão. Ao mesmo tempo jogavam Atlético Tubarão x Marcílio Dias. As duas equipes cumprem tabela e o Marinheiro espera seu adversário na final, onde decidiria em casa.

22h30 – Brusque vence o Concórdia por 3 a 1 de virada e sobe para a primeira divisão. Graças aos três pontos retirados do Marcílio Dias pelo efeito suspensivo, a primeira final passa para Itajaí no dia 29/09 e a segunda em Brusque dia 06/10.

Em algum ponto da noite a Federação Catarinense de Futebol (FCF) publica matéria em seu site sobre o acesso do Brusque colocando a primeira final no Augusto Bauer dia 29/09 e a segunda e Itajaí no dia 02/10.

27/09/2013

Por volta das 15h – Site da FCF corrige a informação e coloca a primeira final em Itajaí no dia 29/09 e a segunda em Brusque, dia 03/10, porque no dia 2 tem abertura da Fenarreco.

Por volta das 16h – Marcílio Dias vai a FCF e leva ofício da PM de Itajaí dizendo que não tem condições de garantir segurança para jogo no domingo. Primeira final fica sem data.

18h – Ainda não se tem os locais e datas das duas finais.

Pouco depois das 18h – O auditor Afonso Buerger Filho volta atrás e retira o efeito suspensivo do Brusque. A equipe havia conseguido o efeito mostrando uma versão editada da confusão onde não apareciam detalhes da invasão e nem os arremessos de objeto. Com a decisão as posições na classificação geral se invertem, primeiro jogo com Brusque como mandante, o segundo com o Marcílio.

18h30 – O departamento de competições cancela as finais da Divisão Especial. Como o efeito suspensivo foi retirado, o Brusque volta a perde mando de campo e vai mandar a primeira partida em outro estádio.

30/09/2013

Só nessa segunda-feira vão ser oficializados os dias e locais das partidas. A primeira deve ser na quarta-feira, o Brusque estuda quatro possibilidades de locais pro jogo: Camboriú, Palhoça, Ibirama e Indaial. A segunda vai ser em Itajaí, resta saber se no sábado ou no domingo.

E enquanto acontece isso tudo….

Delfim de férias na África do Sul. Foto: Site da FCF

Deixe um comentário